Patrício Freitas dos Santos, 26 anos, morto alvejado por vário tiros em uma emboscada na tarde de quarta-feira, na vila Pôr do Sol, região oeste de Santa Maria, está sendo velado na tarde desta quinta no Centro Comunitário da Vila Jokey Club.
O sepultamento, que estava marcado para a tarde de hoje, foi transferido para sexta-feira de manhã porque o corpo só foi liberado pelo Departamento Médico Legal no final da manhã desta quinta. A perícia da Polícia Civil ainda não informou quantos tiros atingiram o jovem. O enterro será no Cemitério Ecumênico Municipal, às 9h de sexta-feira.
O crime da tarde de ontem, próximo à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), atingiu a marca da 42ª morte violenta registrada na cidade. A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 16h. De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima trabalhava como taxista executivo e teria ido até a Rua Terezinha Werner para levar dois homens.
No local do crime, antes da chegada dos peritos, o som do Corsa prata que Santos conduzia ainda tocava músicas de uma rádio local. Uma testemunha, que não quis ser identificada, relatou à policia que três homens armados estavam à espera de Patrício na rua. Quando eles avistaram o carro, começaram a atirar. Santos tentou dar a volta, mas os dois homens que estavam dentro do veículo desceram e também efetuaram alguns disparos. A vítima, então, tentou fugir a pé, mas foi alcançada cerca de 200 metros depois. Os cinco suspeitos fugiram correndo e não foram localizados.
De acordo com o Instituto Geral de Perícia (IGP), pelo menos seis tiros atingiram a vítima. Segundo a BM, Santos já tinha passagem pela polícia por dois homicídios, mas cumpriu pena e estava em liberdade.
O caso será investigado peala 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).
"